"A deficiência esta no coração"

"A deficiência esta no coração"
O essencial é invisível aos Olhos

terça-feira, 8 de maio de 2012

Você sente falta dos seus direitos? Eu sinto!

http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/aee_dv.pdf

Minha mãe leu pra mim nesse site sobre meus direitos na escola,assinado pelo ex Presidente Lula.Mas isso não existe!
Vou contar como é na minha escola...
Não tem material pra mim,minha apostila não é em braille,eu não participo de muitas atividades,a minha professora sabe o minimo de Braille,quem corrige minhas lições é a minha mãe.Eu quase não faço educação fisica porque meu professor fala que não sabe o que fazer comigo,e eu já falei pra ele que posso fazer tudo!Eu não brinco no intervalo porque não tem ninguém pra me orientar,os meninos da minha sala e das outras também pegam meu lanche,meu dinheiro,já me trancaram no banheiro,ja me bateram,me chamam de cego,de ET,tem muitas escadas na minha escola,eu não faço aula de artes porque a professora também fala que não sabe o que me dar de lição...minha mãe já brigou muito na escola por mim,já me mudou de escola várias vezes.Na  escola anterior a professora mandava eu ficar brincando enquanto ela dava aula pros outros alunos,ou eu saia da sala e ficava sozinho em outra sala...em outra ocasião a diretora da escola disse pra minha mãe que não tinha como me receber na escola,porque eles não estavam preparados.Não entendi isso!
Eu não entendo porque as pessoas são assim,porque gostam de fazer coisas ruins,ou porque acham que eu sou diferente e incapaz de ficar perto delas.Minha mãe fala que eu sou muito inteligente,sabia que eu só tiro 10?! Mas a minha mãe disse que vai construir uma escola bem legal e bem diferente,onde todo mundo é igual e todo mundo vai aprender a respeitar o outro...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário