"A deficiência esta no coração"

"A deficiência esta no coração"
O essencial é invisível aos Olhos

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Igualdade?Eu QUERO sentir

Depois te um bom tempo de ausência,estamos de volta.
Hoje não serão as palavras do Vi que serão escritas aqui...ao menos não diretamente.Hoje,eu,mãe do Vinicius que vou escrever...não acho justo,esse cantinho tão querido pra ele ficar assim,abandonado.
O nosso amado Vinicius tem passado um momento difícil,estamos batalhando todos os dias para que essa fase passe logo,e meu Vi,alegre e otimista volte com força total.
Bom,ser mãe é a melhor responsabilidade do mundo,uma dadiva,um presente divino...ser mãe de uma criança tão especial quanto meu filhote,ahhh...não existem palavras para definir o quanto é maravilhoso!E,eu admiro,todas as mães guerreiras que tenho encontrado em nossa jornada...as mães leoas,as mães que são anjos,iluminadas...e que me enchem de alegria,me fazem acreditar que o bem e o amor são a maioria...
O Vi esta passando um momento em que tem sentindo dores nos olhos diárias,um momento  de auto-conhecimento,um pouco cedo,concordo...era pra ele,como um menino de nove anos,estar pensando apenas em brincar,estudar,fazer molecagens...mas,ele conheceu muito cedo o pre-conceito,a pequena mentalidade do ser humano,a falta de acessibilidade...
Ele se preocupa diariamente com o futuro,se sente mal ao sair de casa,sempre que saímos as pessoas vem em nossa direção,ficam uma cutucando a outra,para que olhem os olhos do Vi,comentam entre si...ate que não se aguentam,e perguntam a mim,se ele  é cego.Pois é,isso acontece TODOS OS DIAS em que saímos de casa,o Vi se questiona o porque não perguntam a ele,o porque falam que ele é coitadinho,porque passam a tratar de uma forma diferente e negativa isso tudo...e ele mesmo responde,que ele escuta,sabe falar e ate joga vídeo-game e anda de patinete e bicicleta.
Acontece que isso vem mexendo com a cabecinha dele...e por isso tudo ele esta passando por um tratamento psicológico e espiritual.
Ele não entende porque as escolas não querem ele,porque as crianças tratam ele mal,o chamam de ET, trancam ele no banheiro,dão tapas nele e saem correndo RINDO por ele não saber quem são...eu sei,porque os pais andam esquecendo de educar seus filhos,de conversar com eles sobre igualdade...eu,como mãe posso apenas mostrar ao meu filho o quanto ele é especial,amado e deve sempre,sempre manter o amor e perdão dentro de si...nunca deixar de acreditar que ele pode fazer tudo,e que não existe limites pra força de vontade e superação.
A algumas semanas,ele foi na casa de um amiguinho,esse mesmo amiguinho disse a ele que ODIAVA pessoas cegas,que são chatas de brincar......quais são os valores que estamos passando para nossas crianças?O que os pais desse garotinho ensinam a ele?Nossa sociedade tem a mania de excluir o que acredita ser diferente...muitas escolas que tentei matricular meu filho me disseram de uma forma muito educada,que não poderiam aceitar ele...que não tinham preparo.Que preparo?O que falta?Eu já trabalhei em um colégio,muito reconhecido na minha região,e um certo dia,foi um garoto deficiente visual tentar uma bolsa,todos os alunos e futuros alunos tinham o direito de fazer uma prova,para conseguir descontos ou uma bolsa integral...meu chefe,dono do colégio disse para arrumarmos uma desculpa,pois não queria que aquele garoto entrasse no colégio,atrasasse a turma e assim prejudicasse o desempenho de ser renomado colégio.Sim,um absurdo...eu me demiti no mesmo dia.
Esse desabafo...de mãe,de cidadã...é porque sonho em ver meu filho num futuro melhor,porque vejo que isso é importante pra ele,porque vejo a superação dele todos os dias...o desenvolvimento,amor,otimismo que ele tem,porque devo isso a ele...devo lutar por um lugar melhor...por pessoas melhores...e farei.

Mesmo enfrentando isso tudo,e hoje passando por um momento difícil...o Vinicius continua forte,evoluindo,sonhando...ele faz tudo que qualquer criança faz,brinca,corre,dança,sorri,aprende,sonha,imagina...e vamos dar a volta por cima...

Quero deixar aqui,algumas imagens,de GRANDES pessoas,de exemplos de vida,superação...














Um comentário:

  1. Gi e Ví,

    meus queridos amigos, que saudade de passar aqui e ver essa sua carinha mais linda meu fofo!!!!!!!!!!
    Recupera logo ai, estou rezando por vocês. Sei Ví que tem dias que realmente não tá legal, mas bola pra frente amigo, todo mundo tem dias assim, vai passar, acredita na sua amiga aqui. Levo os dois em meus pensamentos....

    Beijos e fiquem com Deus

    Nanda

    ResponderExcluir